Resenha Sabonete Barra Cha Branco e Gengibre Organica

19:13

   
   Oi pessoal,

   Faz tempo que não apareço por aqui com uma resenha em post, e dessa vez é o sabonete em barra de chá branco e gengibre puro vegetal da Orgânica.

   Se vocês não lembram, sou amante da marca e já falei sobre outros produtos deles como o sabonete líquido de framboesa & orquídea, e também do sabonete líquido e hidratante de pêssego & flor de lótus. Desta vez é novamente um sabonete, mas em barra, de chá branco e gengibre. 

   Como vocês já devem saber a Orgânica está a mais de 20 anos no mercado, e se preocupa com o meio ambiente e bem estar. A linha de sabonetes em barra são 100% vegetal, com o uso de óleos vegetais e livre de gordura animal, álcool, corantes e conservantes. E claro, não realiza teste em animais em nenhuma etapa de produção ou teste final do produto.

   
   A embalagem é de 90g sendo bem charmosa para presentear entes queridos, ela é azul com flores embalada em um papel mais grossinho. O custo do produto é R$5,49, e você pode encontrar em hipermercados, farmácias, lojas de cosméticos ou na loja online que têm frete grátis acima de R$170,00 e 10% de desconto na primeira compra. Para acessar a loja clique aqui.

   
   A fragrância é deliciosa, e daquelas que espalham o aroma pelo banheiro todo, durante algum tempinho é possível ainda sentir o aroma de seu corpo. Apesar de ambas fragrâncias não terem notas adocicadas em seu aroma, estão em uma sinergia muito boa, onde nenhuma fragrância se sobressai mais que a outra, combinando perfeitamente em um leve aroma adocicado sem chegar a ser enjoativo.


   O sabonete promete hidratar a pele e mantém ela com sensação de limpa mas hidratada. Não é aquele sabonete seco que retira toda a oleosidade de seu corpo, ele retira somente as impurezas, mas  o aspecto de pele hidratada e sadia continua. Isso é devido a riqueza de óleo vegetais presente nele.
Agora vamos para a formulação.

   Sua composição contém:

  • Sodium Palmate: Sal de Sódio de ácidos graxos derivados do Óleo de Palma, com a função de limpeza , além de ser emulsionante permitindo a mistura de líquidos não miscíveis
  • Sodium Stearate: Sal de sódio de ácido esteárico, esse ácido graxo ocorre naturalmente, também possui a função de limpeza, emulsionante e controlador de viscosidade.
  • Sodium Palm Kernelate: Sal de sódio dos  ácidos graxos derivados do óleo de amêndoa da palma. Como os anteriores, sua função é a limpeza, emulsionante e controlador de viscosidade. Este óleos retiram a sujeira da pele, sem deixa-lá seca e agredida.
  • Aqua: Solvente de fase aquosa.
  • Glycerin: Existem tanto glicerina vegetais como animais, nesse caso como o sabonete é 100% vegetal, a utilizada é vegetal derivada de algas. Ela age como umectante, mantendo e retendo a umidade na pele, deixando ela hidratada e sadia, além disso ela age como condicionante de pele, deixando aquele toque gostoso.
  • Sodium Chloride: Cloreto de sódio, é um sal inorgânico que traz aumento de viscosidade aos produtos.
  • Sodium Hydroxide: Hidróxido de sódio, é para a correção de pH.
  • Disodium Distyrylbiphenyl Disulfonate: Surfactante, produto que diminui a tensão superficial, deixando o produto mais uniforme. Controlador de viscosidade e condicionante da pele.
  • Tetrassodium EDTA: Quelante, Têm a função de sequestrar íons metálicos presentes na formulação, que podem estragar ou alterar a estabilidade do produto.
  • Etidronic Acid: Quelante
  • Citric Acid: O Ácido cítrico é quelante, ajuda também na correção de pH e mascara odores desagradáveis de outros componentes.
  • Titanium Dioxide: Agente opacificante, reduz a transparência da formulação.
  • Parfum : Alergénos (Butylphenyl Methylpropional, Hexyl Cinnamal, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene carboxaldehyde, Linalool)
  • Zea Mays Starch: É um amido obtido do milho com a função de abrasivo, que auxiliam na retirada de sujeira da pele, além de atuar como protetor de pele evitando que fatores externos possam agredi-lá.
  • Sucrose: Umectante e condicionador de pele.
  • BHT: Antioxidante
  • CI 74160: PIGMENTO  da família Ftalocianina usado como corante.

   Você pode achar que a quantidade de alérgenos é grande, mas produtos que contém Óleos Essenciais e Extratos Naturais contém maior quantidade de alérgenos, podendo até ter cerca de 26 alérgenos na formulação. Já os óleos e extratos sintéticos, como são feitos sinteticamente é possível ter uma menor quantidade de alérgenos. E esses ingredientes não são perigosos para uso, só que eles podem causar alergia a pessoa propensas como qualquer outro cosméticos que tenha fragrância. Lembrando que as fragrância são a maior responsável pelas alergias em cosméticos.

   A formulação é muito boa, não apresenta ingredientes que tendem a causar alergias,exceto se você for propenso a ter alguma sensibilidade a esses produtos.

   Eu gosto muito de todos produtos da orgânica, e este novamente é de excelente qualidade.


   


E vocês já usaram alguma sabonete da orgânica?

You Might Also Like

1 comentários

  1. Oii... Não conhecia a marca mas fiquei curiosa para conhecer e testar! Adorei a resenha!
    Beijos
    www.mundodapaula.com

    ResponderExcluir

Siga o Blog por E-mail

Postagens populares