Resenha Batom Liquido Matte Bruna Tavares

11:49

   
   Oi gente,

   Hoje venho trazer mais uma resenha de batom líquido matte, se você é novo aqui e ainda não sabe, sou viciada em batons líquidos e até já resenhei os da ricosti.


  Mas hoje venho resenhar os batons líquidos matte Tblogs, da linha Pausa para Feminices. A coleção é linda, e composta por 5 cores, nude, vermelho, magenta e tem um vinho bem escuro, mas comprei somente uma delas o magenta Poema.

   Entretanto antes de falar da cor, vamos falar da embalagem, ela é pouco diferente, o plástico acrílico da embalagem é mais grossinho que o habitual, o que  deixa ela bem mais bonita visualmente e dá  a impressão que vem mais produto,  o que é só impressão mesmo, pois vem somente 4ml. O aplicador é um pouco maior do que o da max love e dailus, mas um pouco menor que o da ricosti, seu formato é o convencional, com a esponjinha na ponta. Os detalhes grafados estão em dourado, mas a embalagem veio toda riscada, e conferi com outras meninas que compraram e ocorreu o mesmo. Acho que foi mais um pouco de descaso da Tblogs com o transporte, ou  dos próprios correios mesmo.
Eles custam R$23,90 o que fica bem no padrão dos preços que é entre R$ 10,00 e 30,00.

   A primeira vez que você abre, percebe que ele é bem líquido, e encorpa com o uso, pois os componentes mais voláteis como isododecane se perde no ar e fica mais grossinho, por isso usei 2 camadas para pigmentar bem a cor, mas esperei a primeira secar antes de passar a outra, evitando assim que  fique manchado. Creio que daqui uns dias eu possa garantir o mesmo tom usando somente uma camada, assim que ele ficar mais grossinho com o passar do tempo. 

   Eu até já mencionei no post “tudo sobre batons”, que a formulação do batom líquido é bem parecida com a de um rímel, e nele todo mundo já está acostumado a saber que quando abre uma nova máscara ela é bem líquida e engrossa depois de um tempo.

  Não é difícil aplicar, ele desliza bem, se seguir essas instruções. O bom da textura mais líquida é que é possível fazer correções antes de secar.  Mas particularmente prefiro uma textura mais grossinha, mais mousse mesmo.
A secagem dele é super rápida, secou em 30 segundos, bem mais rápidos que as outras marcas (Dailus, Max Love e Ricosti).

   E o melhor de tudo é que ele fica super matte, mas bem confortável, não incomoda os lábios, não craquelou (pelo menos o poema comigo não, ouvi relatos que o morgana pode craquelar um pouco), durou por umas 4 horas e começou a descascar levemente no centro, isso mesmo eu tendo comido, bebido  e suado durante esse tempo. Ele começou a acumular nas linhas de expressões depois de 2-3 horas, lembrando que o ideal para não acumular nas linhas de expressões é estar com a boca esfoliada antes para retirar o excesso de pele morta. Não esfolie mais que 1x por semana, pois pode acabar agredindo a pele de sua boca, e deixando ela extremamente sensível.

   O restante do produto que ficou só saiu com demaquilante, fiz alguns swatch depois lavei a mão e ele não saiu, nem com o sabonete. Ele não transfere, você pode beijar a mão tranquilamente que não sai nada. O cheirinho dele é muito gostoso, bem adocicado.

   
   Agora vamos a cor que vocês devem estar curiosas, ele é um rosa bem fechado, com um fundo roxo, até pensei que poderia ser parecido com o Diva da Ricosti, mas não, já que o da Ricosti é mais aberto, sendo um rosa com fundo mais vermelho. Esse é bem mais puxado para o fundo uva, roxo. Bem no meio termo das duas cores.Esse tom fica bem em vários tons de pele.


   E por fim, vamos a formulação.

Componentes:
Isododecane: Emoliente, solvente
Caprylic/Capric Triglyceride: Agente condicionante e mascarante de odor.
Cyclopentasiloxane: Emoliente, condicionador de pele
Disteardimonium Hectorite: estabilizador e controlador de viscosidade
Propylene Carbonate: Solvente e controlador de viscosidade
Trimethylsiloxysilicate: Emoliente, condicionante de pele.
Cera Alba: Cera que permite que o batom não quebre. Emoliente, emulsificante e formador de filme.
Talc: Opacificante
Kaolin: Caulin – Resistência ao engorduramente, resulta em toque seco aveludado, opacificante
VP/Hexadecene Copolymer: Formador de Filme, e controlador de viscosidade
Phenoxyethanol: Conservante
Butylparaben: Conservante

Ethylparaben: Conservante
Methylparaben: Conservante
Propylparaben: Conservante, da família de parabenos o mais convencional utilizada e o mais seguro.
Sodium Saccharin: Mascarante
BHT: Antioxidante
Tocopheryl Acetate: (vitamina E) Acetato de Tocoferol: Antioxidante
Lauryl PEG-10 Tris Trimethylsiloxy Silylethyl Dimethicone: Emulsionante e condicionador de pele
Silica: Opacificante
Propylene Glycol: Solvente, controlador de viscosidade, agente condicionante
Parfum – Alérgenos: Benzyl Benzoate, Cinnamal, Eugenol
Corantes:  CI15850, CI77499, CI42090, CI45380, CI77492, CI77891, CI77491, CI15880

   Eu comprei uma cor só, pois já tinha visto os componentes antes, e notado que eles também, assim como a Max Love me decepcionaram nessa parte, pois utilizam 5 tipos de parabenos, o que acaba por limitar o público já que muitas pessoas podem ser alérgicas a parabenos, devido seu  alto poder de irritação, e alergia, além de outros malefícios para a saúde que estão em pesquisa.

   Resumindo eu gostei muito, mesmo necessitando de 2 camadas para pigmentar, gostei do efeito matte e principalmente da cor.


   E vocês já compraram algum batom líquido matte da Pausa para Feminices?

You Might Also Like

0 comentários

Siga o Blog por E-mail

Postagens populares