Envelhecimento

21:41


 
    Olá pessoal,

   No post de hoje vamos começar a falar de um mal que assombra muitas pessoas o temido envelhecimento da pele, e com ele todos os malefícios que traz: rugas, manchas, pés de galinha, bigode chinês, entre outros. Então vamos aprender como acontece este envelhecimento da pele. É dividido em dois tipos de envelhecimento para a didática, já que na prática os envelhecimentos se misturam e se completam.

   Vamos considerar como envelhecimento cronológico, o que ocorre tanto na pele como nos órgãos similarmente, devido a deficiência no processo de renovação celular(perda da capacidade dos telômeros se replicarem). Algumas das mudanças envolvem alterações da matriz e mudança dos fibroblastos( que sintetizam as glicosaminoglicanas, colágeno e elastina que compõem a matriz extracelular), que ficam estacionados e só se proliferam se forem estimulados.

   No envelhecimento extrínseco está relacionado a danos causados por fatores ambientais, sendo o principal deles os raios ultra violeta devido a exposição solar crônica, o chamado fotoenvelhecimento, que são responsáveis por cerca de 90% das mudanças que ocorrem na pele.

  De modo geral, dá para perceber como o fotoenvelhecimento é muito mais degenerativo que o cronológico, mas eles são sobrepostos e a resultante é uma pele mais fina, pálida, seca, com aumento de rugas, além de manchas e perca da firmeza da pele. Ocorre também a proliferação de células cutâneas de forma irregular na epiderme, perca da elasticidade, devido a diminuição de colágeno e elastina  e a função de barreira da pele é diminuída, além de o sistema de defesa ficar  menos eficiente.

   O fotoenvelhecimento está associado ao desenvolvimentos de tumores sebáceos benignos e malignos. Ocorre também diminuição do número de folículos pilosos (pelos) da região corporal e glândulas sebáceas aumentam de tamanho.

  
   Nesta imagem, temos 2 irmãs gemêas, onde uma morava em uma região que vivia exposta ao sol, e a outra não costumava se expor ao sol, como resultado podemos notar os 2 tipos de envelhecimento, na irmã da esquerda temos somente o envelhecimento natural ou cronológico, já na imagem a direita e possível notar o fotoenvelhecimento, que é o envelhecimento extrínseco causado pelo sol.

  Nos próximos post iremos falar um pouco sobre radicais livre e como eles contribuem para o processo de envelhecimento, bem como soluções para prevenir este mal.

  Mas se você já quiser simular como será daqui a 20 ou 30 anos, é só acessar o site In 20 years, que é em inglês, mas é superfácil de mexer, e fazer o upload de sua foto, colocar para estimular a previsão com 20 ou 30 anos a mais, e se usa drogas ou não. E pronto sua versão madura por foto estará pronta. 

  Tem também a versão para download do aplicativo Aging Album 3D,  e está disponível para android (Para IOS tem o aplicativo gratuito Envelhecimento Facial),você faz upload da foto seleciona boca, nariz e as vezes queixo e pronto sua imagem estará pronta, é muito divertido já que a imagem se mexe.
  Agora vamos ver como eu fiquei?

 No site In 20 years, coloquei com 30 anos a mais para mostrar o estrago.

E a do aplicativo ficou:



Espero que tenham gostado, beijos e até o próximo post.





You Might Also Like

10 comentários

  1. Achei muito interessante sua postagem e gostei principalmente das fotos comparativas
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado mari, volte sempre

      beijos ;*

      Excluir
  2. olá flor passando aqui pra conhecer se cantinho...e deixando conviite pra q conheça o meu....rsrsrs
    BJS...
    http://blog-artedesign.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor muito obrigada pelo carinho, com certeza irei retribuir (:

      beijos ;*

      Excluir
  3. Muito interessante a comparação das irmãs. Ah, eu já usei o aplicativo pra ver como iria ficar hahahaha Beijos amor.

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsr, muito legal este aplicativo neah? Que bom que você gostou, volte sempre.

      Beijos ;*

      Excluir
  4. Linda, Seu blog eh tudo!!!! Adorei
    Retribui seguindo de volta? www.blogdaaveiro.blogspot.com
    Obrigada, beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada princesa, com certeza irei te visitar ;)

      beijos ;*

      Excluir
  5. O envelhecimento me assusta rsrs,mas é a lei da vida :(
    Beijos e gostei bastante do post.
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, também tenho medo do envelhecimento, mas é crucial envelhecer e super ser da melhor forma possível melhor ainda neah?

      Obrigada pela visita

      beijos :*

      Excluir

Siga o Blog por E-mail

Postagens populares