Desodorante X Antitranspirante

22:12



Olá pessoal, no post de hoje venho trazer um assunto recorrente no nosso dia a dia. Qual será o melhor desodorante ou antitranspirante? E qual seriam suas diferenças?

Se você acha que a França ou qualquer outro país Europeu são os que mais utilizam estes produtos, você está enganado. O Brasil é o campeão de vendas destes tipos de produtos, por isso existem inúmeras opções e formas disponíveis no mercado.

Então saber diferencia-lós é importantíssimo.



São os produtos com a finalidade de diminuir a quantidade de suor excretado, inibindo a transpiração. E são mais eficientes.  Os responsáveis por estas funções são os sais de alumínio. Eles agem por adstringência, obstrução ou tamponamentos dos canais sudoríparas.



São os mais comuns e com a finalidade de reduzir odores corporais desagradáveis, desodorizando eles. Podem agir por 3 mecanismos diferentes, matando a bactéria causadora do mau odor, bloqueando ou neutralizando a molécula causadora do odor ou inibindo ele através de enzimas. Alguns exemplos são triclosan, sais de alumínio, extratos de plantas, entre outros.

É comum encontrar formulações contendo ingredientes antitranspirante e desodorantes. Por exemplo, sais de alumínio são substâncias que além de serem antitranspirantes são consideradas também desodorantes, já que com a redução do suor é reduzido o meio bacteriano.

Mas é importante ressaltar que um princípio ativo desodorante não pode ser considerado antitranspirante.

Nos próximos post, serão explicado melhor como agem cada um destes tipos de produtos, e os princípios ativos mais comuns de cada um deles.

Até mais e tchau ;)

You Might Also Like

6 comentários

  1. É muito importante saber diferenciar, porque se não acabamos tendo péssimos resultados! Adorei o post, lindo blog. Beijos s2s2
    http://tawanamirelle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo flor, é muito importante ;)

      obrigada pelo carinhos, beijos ;*

      Excluir
  2. Adorei o post, para falar a verdade eu nem sabia a diferença entre antitranspirante e desodorante rsrsr, mais é muito impostante saber a finalidade de cada um, na hora de usar faz toda a diferença.
    Beijos, sucesso

    blogthayseferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, flor, só fazemos boas escolhamos quando conhecemos melhor as peculiadares de cada cada produto. Volte sempre

      beijos ;*

      Excluir
  3. Hoje em dia eu uso antitranspirante por transpirar muito mas nunca uso a noite.
    http://poderdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima escolha (y) , obrigada pela visita :*

      beijos
      http://descomplicandocosmeticos.blogspot.com.br/

      Excluir

Siga o Blog por E-mail

Postagens populares