Oleo de Rosa Mosqueta

22:54

    

Foto: Pinterest


Olá pessoinhas, tudo bem?!

O assunto de hoje é um óleo extremamente conhecido e utilizado na cosmecêutica. A rosa mosqueta é uma planta silvestre, de climas frio e úmido, sendo o Chile um grande produtor. Ele é um olho claro e inodoro que pode conter mais de 80% de ácidos graxos não saturados, especialmente linolênico e linoleico, que penetram intensamente na pele, atingindo as células e ativando a renovação e regeneração celular.

Foto: Pinterest
  Além disso pode conter até 1,25% de vitamina C, o que pode variar de acordo com a época colhida. É um ótimo emoliente, hidratando e melhorando a elasticidade da pele, e promove também sua regeneração.                         
Mas não apresenta somente esta função é cicatrizante, mesmo nos casos de cicatrizes crônicas, no caso de queimaduras. Em alterações de pele provocadas pela radioterapia, Auxilia no tratamento de envelhecimento precoce.

Foto: Pinterest
 E sua função mais conhecida é na prevenção de estrias, e pode ser utilizado por mulheres grávidas. Sua concentração recomendada em cremes cicatrizantes, óleos e prevenção para tratamento de estrias, formulações anti rugas e linhas de expressão, hidratantes corporais e óleos para massagem é de 2 a 10%.

Foto: Pinterest
Na aromaterapia pode ser utilizado para melhorar a atividade mental e física , e melhorar o sistema imunológico.

Espero que tenham gostado, beijos e até mais ;*



You Might Also Like

4 comentários

  1. Obrigada fofinha, bom ano!!

    Beijinhos,
    Inês de Castro- http://fashiongetsfierceblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai ai... se eu tivesse lido esse post antes da minha gravidez, minha barriga seria muito diferente... mas agora já sei o que fazer caso eu tenha outro filho e apareçam mais estrias.

    Vale lembrar que eliminar estrias vermelhas é muito mais eficaz do que estrias brancas... por isso se alguém tiver estrias vermelhas, vale muuuito tentar o óleo Rosa Mosqueta!

    Beijos e Boas Festas!

    www.coresdodia.com

    ResponderExcluir
  3. Boas festas pra você também Fran (:

    e você disse tudo, tem que cuidar das estrias enquanto estão vermelhas, porque é bem mais fácil reverter. A branca é igual uma cicatriz, então para reverter tende a mais trabalho

    ResponderExcluir

Siga o Blog por E-mail

Postagens populares