Filtro Solar

22:59


    Olá pessoal, hoje vou começar a falar sobre os filtros solares

    Bem, todo mundo já sabe a importância de usar filtros solares, principalmente para a proteção do câncer de pele.
Mas será que é fácil entender e escolher o produto ideal para sua pele? Com certeza não, então acompanhe os post’s  sobre filtros  e protetores solares e vire um expert no assunto.
    Antes de qualquer coisa será necessário entender sobre os tipos de radiações que devemos proteger a pele, como também a faixa que elas atingem.


    A Radiação do tipo UVA (ultravioleta A) é mais penetrante, conseguindo atingir as camadas mais profundas da pele (derme profunda ), sendo a responsável pelo fotoenvelhecimento, aparência de rugas e flacidez da pele. Tudo isso devido a ela alterar as fibras de colágeno, elastina e causar a formação de radicais livres.
Ela é mais abundante na terra (cerca de 95%) e  seu comprimento de onda é de 320 a 400 nm, ela também bronzeia e pode causar câncer de pele.

     Já a radiação UVB , é a responsável pela queimadura solar e bronzeamento de forma indireta, mas também participa de forma menor no processo de fotoenvelhecimento. A exposição frequente sem proteção é a causa principal da formação de câncer de pele, devido a causar lesões a nível de DNA. Ela é mais intensa entre as 10 às 16 horas.
Corresponde a cerca de 5% da radiação presente na terra, pois devido ao seu comprimento que é de 280 a 320 nm ela não consegue chegar a terra, mas com o aumento do buraco na camada de ozônio, cada vez níveis maiores de UVB podem chegar a terra.

     Temos também a UVC, que ainda não chega a terra, e é extremamente lesiva, o  seu comprimento de onda é de 100 a 280 nm.
Mas não precisem ficar desesperadas, com o uso de filtro solares é possível prever queimadura, fotoenvelhecimento e outros danos nocivos causados pelos sol e outras luzes, já que também é necessário tomar sol, para prevenir outras doenças.

      Quando for tomar sol, sem proteção, opte sempre pelo sol da manhã antes das 10 e do final da tarde após as 16h.
No próximo post, falaremos sobre os tipos principais de filtro solares.



You Might Also Like

4 comentários

  1. Muito bom esse post! Protetor solar é realmente essencial.. e eu que sou super branca tenho que ficar de olho!!

    http://ivnacastro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ótima sua matéria. Protetor solar é essencial para uma pele saudável, jovem e bonita. Amei. Bjinho Gi e www.lojinhamimorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz que tenha gostado Gi :)

    beijos :*

    ResponderExcluir

Siga o Blog por E-mail

Postagens populares