Aromaterapia

23:21



    Olá pessoinhas, hoje trago um assunto novo, a Aromaterapia

    Que é o uso de aroma de plantas para benefícios da sociedade.
Das plantas aromática é extraído os óleos essências, que variam de acordo com cada planta, quanto a aroma, cor e densidade. Nestes óleos podem ter princípios ativos, que podem provocar tantos efeitos físicos como emocionais.

     Então , que tal aromatizar sua casa e sua vida com aromas, que só vão fazer bem a sua saúde, seja ela psicológica ou emocional, promovendo tranquilidade ou recobrando o animo. Você pode espalhar em formar de aromatizador com varetas, borrifar sprays pela casa toda, colocar em difusores ou sachês pelos armários.
Para aproveitar ao máximo pelos efeitos  terapêuticos da aromaterapia, opte sempre pelo óleo essencial puro que podem ser dissolvidos em água e colocados em difusores. Mas se sua finalidade é perfumar o ambiente, pode escolher entres os aromatizadores já prontos.



     Na Sala de Estar opte com essências alegres e energizantes que trazem harmonia ao ambiente. Os indicados são: Capim-santo , Grapefruit, Alecrim e Hortelã-pimenta. Mas se a ideal for deixar o clima mais intimo, opte por essência florais como Rosa, Ylang-Ylang e Jasmim.

    No Banheiro é necessário essência bactericidas, para manter a limpeza e frescor do ambiente, como Eucalipto, Alecrim, Pinho Siberiano, Capim-santo, Citronela e Hortelã.
   
     A Cozinha, os aromas alimentícios como de ervas e especiarias  ficam propícios a estes locais, escolha Gengibre, Canela, Cravo, Manjericão, Noz-Moscada, Alecrim, Hortelã-pimenta, Laranja e Tangerina.

    Para os Quartos opte por aromas que tragam tranquilidade e permitam o sono, o ideal para esta finalidade é a Lavanda. Manjericão e Laranja são ótimos para os casos de insônia. Ylang-ylang, Cedro e Sândalo são ideais para relaxar e meditar. Mas se você quer apimentar a relação use essências afrodisíacas como Rosa, Jasmim e Patchouli.

    Na área Externa, é indicado a citronela pela sua função repelente.
E no escritório o ideal é essências que estimulam a prosperidade, como Canela, Orégano, Tangerina e Manjericão. Para manter o foco opte por Limão.


   Logo trarei um post explicando melhor sobre o uso terapêutico da aromaterapia, principalmente na área cosmética. Com revisões sobre cada tipo de óleos e suas funções.

You Might Also Like

0 comentários

Siga o Blog por E-mail

Postagens populares